sexta-feira, outubro 1

A volta do que não foi

Por conta de um voo que faria pra Montevideo, eu estive no aeroporto de Cumbica (Guarulhos) agora à noite (28/09).

Graaaande Cumbica.

Gostoso ir pra lá no horário de pico de um dia chuvoso de São Paulo.

Bom, bom.

Tráfego fluindo bem, tudo tranquilo, motoristas em clima de yoga aos volantes.

Hum.

Problemas da megalópole à parte e voltando ao assunto que me levou a escrever estas mal traçadas linhas, você reparou ali atrás que eu disse que "faria" um voo pra Montevideo, né? Pois bem, meus caros, faria. Porque cometi um vacilo daqueles - levei apenas minha carteira de habilitação como documento, nem passaporte, nem carteira de identidade original - e tive meu check-in negado. A minha sorte - Deus protege as crianças e os distraídos - foi que consegui ser remanejado pra um voo amanhã cedo, às 9h, e não perderei o compromisso que terei por lá.

Ufa!

Problema resolvido, ainda do aeroporto eu liguei pro taxi que me trouxe pra casa e, enquanto o esperava, fiquei navegando pelo site do Panrotas.

E eis que caí em uma das várias notícias que publicamos hoje sobre os problemas enfrentados pela Webjet e pelos passageiros da companhia.

Só dando uma leve recapitulada, pra quem não acompanhou: primeiro, às 11h46, veio a notícia de que, até às 11h, a aérea havia cancelado 54% dos voos programados para toda a segunda-feira. Pouco depois, por volta das 13h55, saiu o comunicado oficial sobre os cancelamentos, que em determinado trecho diz: "O forte crescimento dessa demanda em setembro levou a empresa a remanejar passageiros por meio de contatos antecipados via call center. Vale destacar que 90% deles foram avisados previamente, evitando deslocamentos desnecessários até os aeroportos".

E justamente enquanto lia essa parte, eu notei que as três pessoas que estavam ao meu lado, dois gringos sulamericanos e uma baiana, haviam sido prejudicados pelos cancelamentos. Puxei papo e a baiana me disse que eles pegariam um voo da Webjet pra Salvador, às 22h, se não me engano.

- Eles (Webjet) disseram pra gente ficar aqui até às 2h15 da manhã - ela me falou . Isso eram umas 21h, mais ou menos.

Eu tornei:

- Mas o que exatamente vai acontecer às 2h15? Vai sair um voo? Eles vão ter um posicionamento? Alguem vai falar alguma coisa?

- Não sei, não consegui entender.

Como estava com o site do Panrotas aberto, eu mostrei o comunicado oficial da Webjet pra eles, apontei pro trecho que citei ali em cima e soltei, em tom de brincadeira, pra descontrair, no melhor estilo Galvão Bueno:

- Éééé, amigos, infelizmente vocês fazem parte desses 10% aí que não foram "remanejados por meio de contatos antecipados via call center", que "não foram avisados previamente" e que "se deslocaram desnecessariamente até o aeroporto". Risadinhas!

Ahhhh, humor negro cai bem nesses momentos vai...

Não podia perder essa, né?

...

...aiaiai...

...

...podia?

Nenhum comentário: