segunda-feira, outubro 30

O que eu espero

Se não tivesse justificado, eu teria votado no presidente reeleito. Já disse em outro post que, na minha opinião, os grandes problemas do país - fome e miséria - só serão resolvidos com medidas de longo prazo. Contudo, se você não der comida pro faminto e renda pro miserável (um é o outro, na verdade), medidas de curto prazo, eles não terão condições de sentar na sala de aula e de alugar a força de trabalho. Por isso eu teria votado no Lula, por ele ter implantado os tão criticados Fome Zero e Bolsa Família: formas mínimas de distribuição da tão concentrada renda brasileira.
Agora que as medidas de curto prazo foram tomadas, que o peixe foi dado, chegou a hora de investir nas soluções de longo prazo: emprego e educação, principalmente. Chegou a hora de ensinar a pescar. É isso que definitivamente vai incluir o excluídos e diminuir o abismo entre os poucos com muito e os muitos com pouco. É isso que eu espero do governo reeleito.

7 comentários:

Anônimo disse...

temos que debater sobre este post. Não porque eu não concorde com o que vc escreveu (e não concordo em alguns pontos...) mas pq preciso conversar com minha miga paulixxxta rs

Show up, girl! ehehhehe

Bjs
Malu

Rajan Alexxx disse...

Calma lá, Migá, vão acabar achando que eu mordo da fruta...hehehe
Então, vamos debater, o espaço está aqui! Go ahead!
Show uperei!

Rajan Alexxx disse...

Malu, não dá mais pra comentar no seu blog?

Mari disse...

eu tb espero, e teremos!

por isso que eu lulei!!!

Anônimo disse...

Alex, votei novamente no Lula. renovei minhas esperanças. que o governo saiba escolher seu lado, agora. O lado do crescimento forte do PIB, e da distribuição de renda. É deixar a oposição e a Miriam Leitão falarem besteira, e cuidar de mudar a política econômica (na medida do possível sim, mas mudar, pra ontem).

Rajan Alexxx disse...

Assim esperamos, namorada Mari!
Daniel, e como a Miriam Leitão fala besteira, hein? Quando junta com o Sardenberg então... Meu Deus! Bom, é a visão dela, temos que respeitar.
Abraços

Anônimo disse...

Figura, tirei os comentários por um tempo. É que, sem querer querendo, o blog tá virando meio que um diário e não quis comentários para passagens mais que pessoais... Explico melhor depois, mas tem a ver com um certo rapaz destinatário dos posts. hehehe


Need advices...


Quanto ao que eu espero, o mesmo com você, mas com mais ceticismo, talvez...